Esportes

Nenê destaca argentino Nocioni, e basquete do Brasil tenta manter fé

Andrés Nocioni fez uma partida espetacular pela seleção da Argentina e foi o maior responsável pela vitória por 111 a 107 sobre o Brasil, neste sábado. O ala, que atua no Real Madrid, da Espanha, e já passou por três times da NBA, marcou incríveis 37 pontos na partida. E acertou oito bolas de três.

Basquete: Brasil 107 x 111 Argentina

– Planejamos o sistema tático, mas não contávamos com o grande jogo do Nocioni e do Campazzo (34 pontos), mas conhecendo esses jogadores, deveríamos ter nos preparado da forma devida – reconheceu o pivô brasileiro Nenê, o cestinha do Brasil no jogo, com 24 pontos, além de 11 rebotes.

O próprio Nocioni parecia perplexo com sua atuação, ao fim do jogo.

– Em termos de número foi meu maior jogo pela Argentina. Nao sei o que aconteceu – disse.

Abatida pela derrota num jogo em que chegou a ter oito pontos de vantagem no último quarto, antes das duas prorrogações, a seleção brasileira tem agora o desafio de se recompor emocionalmente. O time precisa ganhar da Nigéria na segunda-feira e torcer contra a Espanha para se classificar às quartas de final.

– Saímos hoje com derrota, mas não podemos abaixar a cabeça. Foram dois grandes times, em um jogo com duas prorrogações. Nós precisamos de resultados, mas eu acredito, como os torcedores dizem – afirmou Nenê.

O técnico Ruben Magnano tentou passar confiança:

– Não vamos deixar de fazer esforço até o último minuto. Nós ainda temos uma chance aberta, foi o que falei para os jogadores, ainda que dependa de outro jogo (outro resultado).