Esportes

Nadadora chinesa tem reação hilária ao saber que bateu sua marca e viraliza

collage_chinesa.jpgRIO – Os Jogos Rio-2016 já nos deu de presente vários momentos emocionantes, como a vitória cheia de significados de Rafaela Silva no judô, fatos curiosos, divertidos e um dos memes mais engraçados até agora: o do Phelps com raiva. Mas a hilária reação da nadadora chinesa Fu Yuanhui ao descobrir que bateu seu próprio recorde tem tudo para brigar pelo título olímpico de “melhor pessoa” nas redes sociais.

chinesa

O vídeo, que já tem mais de 350 mil reproduções no Facebook, mostra a atleta sendo entrevistada em mandarim pelo canal local de seu país após competir na semifinal dos 100m de costas. As imagens dispensam legendas – embora elas venham em inglês -, já que a emoção é uma linguagem universal: Fu Yuanhui faz diversas caras e boas e não contém a empolgação ao descobrir que fez a prova em um tempo de 58,95s, menor que seu tempo anterior de 59s. Animada com sua agilidade, a chinesa virou quase um meme instantâneo e mascote das redes sociais.

“Eu fui tão rápida! Estou muito satisfeita!”, disse sem esconder a alegria. Dá vontade de por num potinho, né?

china

china2

china3

Mais tarde, ela falou um pouco sobre o trabalho duro que teve para chegar à Olimpíada: “Houve momentos em que senti que era melhor estar morta do que viva”.

Depois, na noite de segunda-feira, após nadar na final, ela soube que havia faturado o bronze da mesma repórter. Sem saber que tinha levado alguma medalha, ela falou: “Apesar de eu não ter ganhado a medalha…”, mas foi interrompida pela entrevistadora que a contou do bronze.

Ela ficou meio atordoada por alguns segundos e disparou serelepe em seguida: “Isso não é nada mal!”.

Depois da alegria contagiante e dos olhinhos arregalados, parece que Fu sai do Rio-2016 não só com uma medalha, mas com uma legião de fãs.