Motovelocidade já tem calendário

Orlei Silva confirmou que continuará promovendo a Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, que chega à sua terceira edição. No entanto, para diminuir custos irá diminuir o número etapas. Sua ideia é realizar seis corridas em quatro etapas, duas terão rodada duplas. Assim, o calendário será 9 e 10 de março; 25 e 26 de maio (rodada dupla), 10 e 11 de agosto; e 2 e 3 de novembro (rodada dupla). Todo o campeonato será disputado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. As categorias serão 250cc, 300cc, 300cc a 500cc Força Livre, Track Day 600cc, 1000cc para pilotos iniciantes, 600cc Pro e 1000cc Pro.

Unimed

 

Começa 2019, ano do Brasileiro de Kart em Cascavel

Começa 2019, o ano do Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel. A competição será de 15 a 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian e atrairá à Capital do Oeste mais de 500 pilotos. Isso fará com que a competição atraia em torno de 3.500 pessoas à cidade, entre familiares de pilotos, mecânicos, preparadores, dirigentes, jornalistas, fornecedores de peças e de chassis, entre muito outros. O kart deverá ser o evento que mais atrairá turistas a Cascavel neste ano, somando aqueles que estarão no Metropolitano, Open e Brasileiro.

Mas o Brasileiro já agita Cascavel. Há reserva para treinos a partir do próximo fim de semana, quando pilotos de vários estados virão à cidade para conhecer a pista e iniciar a preparação do equipamento para a maior competição de kart do mundo.

As competições que servirão de preparação para o Brasileiro começam em fevereiro. Nos dias 15 e 16 será disputada a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel. O certame terá outras três etapas, a serem disputadas em 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio. O Open do Brasileiro está marcado para o período de 27 a 29 de junho. A partir daí a pista fica fechada para os últimos reparos e só reabre no dia 15 de julho, com o Brasileiro. A expectativa da diretoria do Kart Clube de Cascavel é de que no Metropolitano, cada etapa tenha aproximadamente 100 participantes e o Open dever atrair 250 competidores.

 

Cascavelenses

Cascavel terá um exército no Brasileiro. A expectativa é repetir a performance da Copa Brasil, disputada no Kartódromo Delci Damian, em 2016, quando os pilotos da casa brilharam e Márcio do Lago foi campeão da categoria Super Sênior; Maurício Zaffari, da Novatos; e Marcos Fernandes dos Santos, da categoria Sênior B. Pedro Gurgacz conquistou o título de vice-campeão da categoria Júnior na Copa Brasil e no Sul-Americano.

Os cascavelenses que já confirmaram presença no Brasileiro são Pedro Gurgacz, na categoria Shifter; Márcio do Lago, na Super Sênior; Marcos Fernandes, na Sênior A; Maurício Zaffari, na Graduados; Akyu Myasava, na Cadete; Gustavo Myasava, na Graduados; Edivan Monteiro, na Sênior B; Mailson Araújo, na Sênior B; e Milton dos Santos Júnior, na categoria F-4.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação