Esportes

Messi leva vantagem no duelo pessoal com Neymar

62588462_Argentina%27s Lionel Messi attends a training session of the national foorball team at the At.jpgBELO HORIZONTE – Companheiros de Barcelona, Neymar e Messi chegaram juntos a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira – depois de viajarem até São Paulo num voo comercial, o astro brasileiro deu uma carona em seu jatinho ao argentino para o complemento do trajeto até a capital mineira. Eliminatórias em 6 de novembro

Se quando Neymar foi contratado pelo time catalão, em 2013, houve quem previsse um duelo de egos, ou que Messi ofuscasse a ascensão do brasileiro, até agora os dois se mostraram amigos dentro e fora de campo, e Neymar tem tido espaço para brilho próprio na Europa. Nesta quinta-feira, no Mineirão, estarão numa rara situação de confronto.

Será apenas a quinta vez que Messi e Neymar vão se enfrentar na vida, a primeira numa competição oficial entre as seleções. Até aqui, a vantagem é toda do Pulga. Nos primeiros quatro jogos, o argentino fez seis gols; já o brasileiro está em branco.

O primeiro duelo aconteceu há quase seis anos, em 17 de novembro de 2010, num amistoso no Qatar, vencido pela Argentina por 1 a 0, gol de Messi. Na ocasião, Neymar estava começando sua trajetória na seleção. Em 18 de dezembro de 2011, valia título. O Barcelona de Messi foi impiedoso na final do Mundial de Clubes contra o Santos de Neymar: 4 a 0, dois gols do argentino.

A maré seguiu favorável a Messi em 9 de junho de 2012. Em novo amistoso entre as seleções, desta vez nos EUA, Messi fez nada menos que três gols, na vitória por 4 a 3, enquanto nenhum dos gols brasileiros foi anotado por Neymar.

O craque canarinho só conseguiu vencer no último confronto, um amistoso na China em 11 de outubro de 2014, quando o Brasil fez 2 a 0 e Messi perdeu um pênalti. Neymar, porém, segue sem marcar jogando contra seu companheiro de Barcelona.

Nesta quinta-feira, a oportunidade está aberta ao brasileiro. Enquanto Tite conseguiu arrumar a seleção, que jogará em casa, a Argentina vem de atuações irregulares e ainda não encontrou um padrão de jogo. Em fotos, o retrospecto de Neymar contra a Argentina