Esportes

Marcelo apresenta melhora, mas ainda é dúvida para Tite

Sochi – A comissão técnica da seleção brasileira afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que o lateral Marcelo apresentou “boa melhora”. O jogador foi substituído logo no início da partida contra a Sérvia por causa de dores nas costas.

“Após a chegada e o descanso, Marcelo está em tratamento, apresentou boa melhora, seguirá em acompanhamento e assim como os demais atletas terá folga mais tarde”, disse o comunicado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em entrevista depois da partida, o médico Rodrigo Lasmar afirmou que Marcelo havia sofrido um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. De acordo com ele, o problema poderia ter tido relação com o colchão do hotel em que a seleção brasileira se hospedou.

Com pouco tempo de intervalo para o próximo jogo, Marcelo é dúvida para as oitavas de final, contra o México, às 11h (de Brasília) da próxima segunda-feira (2).

Precavidos

A Bélgica se precaveu contra possíveis lesões lombares e decidiu levar colchões personalizados para a Copa da Rússia. A decisão de enviar colchões de acordo com as características de cada jogador belga foi tomada para evitar problemas físicos semelhantes ao do lateral Marcelo, que deixou o campo na vitória por 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, quarta-feira, por dores na região cervical. Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, a dor de Marcelo pode ter surgido devido ao colchão do hotel.