Esportes

Maracanã corre o risco de ficar sem luz a partir desta quinta

maracana.jpgDepois do Engenhão, chegou a vez de o Maracanã ter a luz cortada por causa da falta de pagamento do Rio-2016. O Fluminense, que organiza a partida contra o Atlético-PR, na próxima terça, já foi comunicado que o estádio ficará às escuras a partir desta quinta-feira. A Odebrecht recebeu uma intimação há 15 dias falando da situação avisando sobre o corte a partir dessa semana. O prazo termina na quinta. O Rio-2016 garante que isso não vai acontecer porque nesse meio tempo já negociou sua dívida com a Light.

Segundo o Comitê Rio-2016 depois que a luz do Engenhão foi cortada a empresa negociou com a Light a dívida de R$ 2 milhões que tem com a companhia de energia. Um parcelamento foi acordado e o não corte da luz das arenas em questão. No entanto, mesmo depois disso a Odebrecht (sócia majoritária da Maracanã S.A.) recebeu mais de uma cobrança de quitação durante esse período, segundo fontes.

A Light ainda não confirmou se vai cumprir de fato o aviso pérvio. O Fluminense e a Odebrecht também não se manifestaram oficialmente.