Esportes

Lyon confirma a contratação do lateral Rafael, ex-Manchester United

De acordo com a imprensa francesa, foram pagos 3 milhões de euros

Lyon – Depois de oito anos defendendo o Manchester United, o lateral-direito Rafael foi oficializado como jogador do Lyon. O jogador estava encostado desde a temporada passada, e resolveu sair nesta janela de transferências, já que não seria aproveitado por Louis van Gaal.

O jogador tinha apenas mais um ano de contrato, e os franceses ficam em definitivo com o brasileiro de 25 anos até 2019. De acordo com a imprensa francesa, foram pagos 3 milhões de euros – R$ 11 milhões.

O jogador embarcou ainda cedo para a França, realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes da transferência. Antes do anúncio, o presidente do clube já tinha adiantado o acerto e elogiou o “humor brasileiro” do lateral-direito revelado pelo Fluminense. Pelo Twitter, Rafael agradeceu ao Manchester United. Foram 169 jogos e oito títulos.

“Quero agradecer à torcida do Manchester United por todo o amor nestes oito anos. Desde que cheguei, vivi momentos incríveis. Obrigado Manchester United. Quero também agradecer aos funcionários, pois sempre me trataram com carinho e muita atenção. Obrigado ao Reino Unido, aprendi muito neste país, como jogador, e sem dúvida, como ser humano”, publicou.

Rafael chegou ao Manchester United em 2008 ainda muito jovem ao lado do seu irmão gêmeo Fábio. Com Sir Alex Ferguson era titular com frequência, e também teve oportunidades com David Moyes, mas Louis van Gaal não gostava do jogador. Foi titular pela última vez em outubro. O holandês preferia improvisar Valencia ou utilizar um zagueiro. E com a chegada de Darmian, do Torino, o espaço ficou ainda mais restrito.

(Com informações do Lance!)