Esportes

Jovens talentos do esporte

Com o objetivo de buscar atletas para compor a delegação brasileira que irá representar o País na Gymnasiade 2018, competição considerada os Jogos Olímpicos Escolares que este ano será realizada em Marrakesh, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar promoveu de quinta-feira a domingo, em São Paulo, a Seletiva Nacional, evento que reuniu os melhores atletas do Brasil com idade entre 15 e 18 anos.

Dentre os mais de dois mil atletas participantes, de 22 estados, destaque para a taekwondista cascavelense Fabiana Nayara Santiago, que obteve a classificação à Gymnasiade com medalha de ouro. Cascavel, aliás, evidenciou-se positivamente também com Heduarda Sabadin, vice-campeã, e Lainy Makerly da Silva, terceira colocada. Esses resultados ajudaram o Paraná a ser vice-campeão geral no taekwondo.

Comandada por Eurico Chagas, a equipe de Cascavel ficou à frente de Curitiba (um ouro), Saudade do Iguaçu (um ouro) e Londrina (duas pratas) na delegação paranaense.