Esportes

Jogadores de França e Alemanha receberão reforço na segurança

20160726_093415.jpgAs delegações de futebol da França e Alemanha receberão segurança reforçada por conta dos recentes ataques terroristas ocorridos na Europa. Os times vão disputar as suas partidas na fase de grupos em Salvador. O reforço foi pedido pelo Ministério das Relações Exteriores, segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção alemã principal teve uma passagem pela Bahia, que inclusive ficou marcada pelos momentos de interação e carinho com o público local. Agora, os jogadores do time sub-23 encontram um quadro diferente.

– As preocupações hoje são outras, até pela situação internacional que nós estamos vendo, esses ataques terroristas. Então temos modificado os protocolos no que se refere a essas novas ações neste ano – explicou Barbosa.

O esquema terá atenção especial ao transporte das delegações, locais de treinamento e de hospedagem, embarque e desembarque, entre outros. Os torcedores desses países também receberão cuidados especiais. O esquema deve intensificar o controle de acesso à Arena Fonte Nova, local onde serão disputadas as partidas. Aviões vão monitorar o espaço aéreo em um raio de sete quilômetros no entorno do estádio. As ações serão um esforço conjunto de forças de segurança e inteligência federais, estaduais e municipais.

– A gente vem monitorando e acompanhando eventuais riscos, em contato com os serviços de inteligência estrangeiros, que nos municiam de informações. Todas as medidas foram e estão sendo adotadas e a gente não baixa a guarda em momento nenhum. Estamos acompanhando, em tempo real, tudo que está acontecendo – afirmou o superintendente da Polícia Federal na Bahia, Daniel Madruga.