Esportes

Inter quer evitar ‘vexame’ na Copa do Brasil

D’Alessandro é opção para o meio-campo colorado esta noite

Inter quer evitar ‘vexame’ na Copa do Brasil

Porto Alegre – Serão conhecidos hoje os últimos classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. Até aqui, os resultados das partidas têm mostrado um novo panorama do futebol nacional, fazendo com que clubes tradicionais sejam eliminados por novas forças. O Internacional quer evitar que esta estatística se confirme. Para isso, precisa, ao menos, de um empate diante o Globo, a partir das 21h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).

O time colorado não contará com o zagueiro Mercado e Tiago Barbosa que sofreram lesões musculares. O argentino fica fora por três semanas. Já a lesão do garoto Barbosa é “grau 3” e o tempo estimado de recuperação é de dois meses. Também não estão relacionados Rodrigo Moledo (recondicionamento físico), Bruno Gomes, Lindoso, Palacios e Gustavo Maia (opção técnica).

Mauricio, Boschilia e D’Alessandro são as principais alternativas para assumir o posto de meia central. O argentino, de 40 anos, segundo fontes de bastidores, está bem conceituado e a titularidade não pode ser descartada. A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, D’Alessandro (Mauricio ou Boschilia) e David; Wesley Moraes.

 

 

+++

 

Eliminação ‘precoce’ gera muita cobrança no Grêmio

 

Porto Alegre – A derrota para o Mirassol, por 3 a 2, tirou o Grêmio da Copa do Brasil de maneira considerada precoce por boa parte dos torcedores e diretores que seguem fazendo cobranças ao rendimento do time. Como forma de se proteger e contra-atacar, o técnico Roger Machado já deu declarações de que é necessário fazer contratações visando a disputa da Série B.

Algumas posições estão mapeadas para completar o elenco. O Tricolor tem apenas Orejuela para a lateral direita e depois o jovem Lucas Kawan, que disputou a Copinha esse ano e já subiu para o grupo principal. O clube também procura zagueiro e um jogador de lado para o ataque. “Vamos precisar fortalecer o elenco, o grupo é muito jovem, média de 22 anos, 50, 60% dos jogadores da casa. Carregam identificação grande, mas são jovens e vão oscilar no processo”, disse o técnico.

RS – FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2022 /GREMIO X MIRASSOL – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Mirassol disputada na noite desta terça-feira, no estádio Campos Mais, em Mirassol, valida pela da Copa do Brasil 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

 

 

+++

 

Bustos inicia trabalho no Santos

 

São Paulo – O novo técnico do Santos, Fabián Bustos, foi apresentado pelo clube ontem (2), agradeceu pela recepção e prometeu trabalho duro para entregar o melhor ao Peixe e falou sobre padrão de jogo.

“Temos coisas para trabalhar na construção, no tático e no defensivo, na geração e funcionamento coletivo. Não vamos colocar desculpas, vamos trabalhar muito. Vamos trabalhar com o que temos e se a diretoria conseguir alguns reforços, serão bem-vindo, sabemos a situação do clube e sabemos da demanda torcida de querer competir e ganhar tudo. Se a diretoria trouxer menos do que esperávamos, vamos nos acomodar com os garotos do clube e com o plantel que temos e trabalhar duro”, afirmou.

No próximo sábado o Santos joga em Araraquara, contra a Ferroviária, pela 10ª rodada. Atualmente, o time é o terceiro colocado do grupo D, com 10 pontos, atrás do Bragantino (16) e Santo André (10).

 

+++

 

Domínio brasileiro nas eliminatórias

 

Franca – Invicta! A Seleção Brasileira masculina de basquete encerrou a segunda janela das Eliminatórias FIBA para a Copa do Mundo de 2023 com mais uma vitória, agora diante da Colômbia, por 119 a 73, em Franca (SP). Com o resultado, o Brasil segue 100% na primeira fase, com quatro vitórias, duas contra o Chile, uma contra o Uruguai e um diante dos colombianos. O resultado garante a Seleção matematicamente na próxima fase das Eliminatórias, em busca de um lugar no Mundial que será nas Filipinas, Japão e Indonésia.

A próxima janela acontece entre junho e julho, novamente diante de Uruguai e Colômbia, agora fora de casa. O Brasil pega o Uruguai no dia 30 de junho, provavelmente no Uruguai, e depois no dia 3 de julho encara a Colômbia, fechando a primeira fase do grupo.

 

 

+++

 

Paralimpíada terá bandeira neutra

Rio – Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim-2022 terão a presença de atletas da Rússia e Bielorrússia. A exclusão foi descartada pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional. Contudo, ficou definido que russos e bielorrussos vão competir pela bandeira neutra do Comitê Paralímpico e suas conquistas ficarão de fora do quadro de medalhas.

Andrew Parsons, presidente do IPC, disse que “O IPC e o Movimento Paralímpico em geral estão muito preocupados com a violação grosseira da Trégua Olímpica pelos governos russo e bielorrusso nos dias anteriores aos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. “O que decidimos é a punição mais severa que podemos aplicar dentro de nossa constituição e das regras atuais do IPC. Após Pequim 2022, também tomaremos medidas com nossas 206 organizações membros para determinar se qualquer violação da Trégua Olímpica para futuros Jogos Paralímpicos pode levar à possível suspensão”.

 

Recomendação

No início da semana, o conselho executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional) recomendou que as federações esportivas internacionais proíbam atletas e autoridades russas e bielorrussas de competirem em seus eventos. O COI disse que tomou a decisão “para proteger a integridade das competições esportivas globais e para a segurança de todos os participantes”.

A entidade também pediu às federações que garantam que nenhum atleta ou dirigente esportivo de Rússia ou Belarus possa participar sob o nome da Rússia ou de Belarus.

 

+++