Esportes

Imortal renova com jovem promessa da base até 2018

Lateral-direito Raul, de 18 anos, está nas categorias de base do clube desde 2010

Porto Alegre – Promessa das categorias de base do Grêmio, o lateral cascavelense Raul assinou nesta sexta-feira (13) sua renovação de contrato com o Grêmio. Aos 18 anos e com vínculo até o fim de 2018, o jovem atleta não escondeu sua satisfação de consolidar sua permanência no clube que atua desde 2008.

“Conseguimos chegar a um acordo que me deixou muito feliz. Minha família, que sempre está perto de mim, também está bem satisfeita com tudo que está acontecendo. Passada essa assinatura de contrato, é hora de trabalhar ainda mais forte e dar o melhor de mim. Quero muito crescer cada dia mais aqui dentro do Grêmio. Tenho sonhos altos”, disse o jogador.

Com passagens pelas seleções de base do Brasil, Raul tem a velocidade, cruzamento e finalização como características marcantes em seu estilo de jogo. Integrado ao grupo profissional do Grêmio nesta temporada, Raul ainda não teve chances de atuar pelo time principal. Com a renovação de seu contrato, esse passou a ser o principal objetivo do jovem lateral-direito.

“O Grêmio tem uma base forte para disputar o Brasileiro Sub-20 [que será realizado em dezembro de 2015]. Assim como na Taça São Paulo, quero ajudar o time com bons jogos e, se possível, assistências e gols – comentou, antes de completar:

“Estou motivado para dar o meu melhor. Ano que vem estarei pronto para receber oportunidades no profissional. Para isso, preciso me dedicar ao máximo em cada treino e em cada jogo que tiver pela frente”, concluiu.

(Com informações do Lance!)