Esportes

Fred desfalca último treino da seleção antes de ida à Áustria

Londres – O meio-campista Fred não treinou com bola na manhã desta sexta-feira, em Londres, onde a seleção brasileira se prepara para a Copa do Mundo. Depois de sofrer entrada forte de Casemiro, que o atingiu no tornozelo direito no treino de quinta-feira, ele passou o dia sob cuidados da fisioterapia.

A seleção brasileira ainda não informou o quadro do jogador nem se ele teve algum tipo de lesão diagnosticada. A cautela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) segue o posicionamento que o médico Rodrigo Lasmar apresentou em entrevista coletiva da última quinta.

“É precoce fazer qualquer diagnóstico. As primeiras 24 horas são fundamentais. Só amanhã [hoje] veremos a resposta dele ao treinamento e à sequência de condutas”, declarou Lasmar.

A lesão de Fred aconteceu nos minutos iniciais do treino coletivo comandado por Tite. Em disputa de bola com Casemiro, ele machucou o tornozelo direito e até tentou seguir na atividade, mas deixou o campo minutos depois. O meio-campista foi avaliado ontem e, dependendo do que for observado, poderá realizar exames de imagem para saber a gravidade do problema.

Após o treino de ontem, a seleção seguiu para Viena, onde amanhã fará amistoso contra a Áustria, às 11h (de Brasília), na última partida antes da estreia na Copa. O Brasil começará sua campanha na Rússia diante da Suíça, no dia 17 (domingo), em Rostov, às 15h (de Brasília). Costa Rica, dia 22 (sexta-feira) às 9h, e Sérvia, dia 27 às 15h, são os outros adversários do time de Tite na primeira fase.