Esportes

Frear o líder?

A 3ª rodada do Brasileirão será aberta com Botafogo x Grêmio neste sábado, às 16h, no Engenhão. Assim, as emoções maiores ficarão para domingo, quando ocorrerão outros sete jogos, com destaque para Atlético-MG x Corinthians, às 16h no Independência.

O time corintiano reprisa em 2018 o filme vivido no ano passado, quando iniciou o Campeonato Paulista como a quarta força e o acabou campeão estadual, antes de fazer história no Campeonato Brasileiro com uma arrancada nunca antes vista e que lhe assegurou o título praticamente no primeiro turno.

Nesta temporada a história se repete, pelo menos neste início de ano. O Alvinegro do Parque São Jorge desbancou o renovado São Paulo e o candidato a tudo Palmeiras para faturar o título do Paulistão, e ostenta a liderança da Série A como a única equipe com duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

Diante do Galo, o Corinthians tem um teste diferente no ano, pois enfrentará também o desgaste físico. Em meio também ás disputas da Libertadores e da Copa do Brasil, os comandados do técnico Fábio Carille já sentem o desgaste de seguidos jogos e viagens. Este será o quarto compromisso seguido como visitante, após atuar na Argentina (contra Independente), em Curitiba (contra Paraná Clube) e Salvador (contra Vitória).

 

Lesões

Para o jogo deste domingo, e também os próximos, já que a dupla deverá voltar somente após a Copa do Mundo, o treinador corintiano não conta com os volantes Ralf e Renê Júnior, que serão operados nesta sexta-feira. Ralf luxou o ombro esquerdo durante a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e só deve voltar a atuar em três meses. Já Renê Júnior machucou o menisco direito no treino da última terça-feira, sozinho, ao tentar fazer um giro para ficar de frente para a bola. O lance ocorreu durante o treino recreativo. O jogador tem retorno previsto em dois meses.