Rio – Athletico e Flamengo se enfrentam na terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos, e está apenas quatro pontos acima do Z-4. O Fla é o terceiro colocado, com 49, e está a 10 pontos do líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos.
O Flamengo não terá Rodrigo Caio e David Luiz na partida contra o Athletico, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla de zagueiros não viaja com o grupo para Curitiba, na tarde desta segunda-feira. A tendência é que Gustavo Henrique e Léo Pereira sejam mantidos no time titular. Além dos dois, o técnico Renato Gaúcho também não poderá contar com Bruno Henrique, suspenso, Diego, Filipe Luis e Arrascaeta, ainda se recuperando de problemas físicos.
Há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o time paranaense começa a flertar com a zona de rebaixamento. A necessidade de resultado faz com que o técnico Alberto Valentim não poupe jogadores. A única ausência é o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

FICHA TÉCNICA
Athletico x Flamengo – 16h – Arena Baixada
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernádez; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinicius; Nikão, Terans e Renato Kayzer.
Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Michael, Vitinho e Gabigol.

 

+++

Leia mais:

Invasão pode decretar rebaixamento do Grêmio

P.Alegre – Na penúltima colocação na tabela e às vésperas do clássico contra o Internacional, o Grêmio pode ter mais um problema para a sequência do Brasileirão. A invasão de torcedores ao gramado da Arena Grêmio, depois da derrota para o Palmeiras pela 29ª rodada da competição, pode render ao clube a perda do mando de campo de uma a dez partidas, segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz respeito aos casos de invasão de campo, o que pode ser decisivo nas rodadas finais tendo que mandar seus jogos em outros estádios ou sem a presença da torcida.
Até o fim da competição, a equipe do técnico Vagner Mancini tem mais cinco jogos em casa: Fluminense, Bragantino, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. Com 26 pontos, o Grêmio é o vice-lanterna do campeonato e está a sete pontos de distância do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.