Esportes

Equipe AC5 faz campanha para entrar no Brasileiro de Handebol

Campeonato Brasileiro será realizado de 1º a 5 de dezembro em Fortaleza (CE)

Cascavel – Um vídeo bem humorado e produzido pelos próprios jogadores da equipe de handebol masculino da categoria cadete (sub-16) da AC5 (Associação Camisa 5) tem circulado pelas mídias sociais e atraído a atenção de novos apoiadores para que time possa confirmar presença na fase final do Campeonato Brasileiro, que será realizado de 1º a 5 de dezembro, em Fortaleza (CE). As inscrições têm que ser confirmadas até segunda-feira e metade do recurso para a viagem dos 14 atletas do elenco já foi alcançada.

“A iniciativa do vídeo partiu dos meninos, que falam em realizar um sonho disputando a competição. E eles querem apostar muito nesse sonho. Lá estarão as melhores equipes e os melhores atletas do País. O valor geral estimado para irmos, entre passagens, inscrições, arbitragem, alimentação e hospedagem, gira em torno de R$ 25 mil”, explica o professor Cezar Roberto Casagrande, que a cada investida em busca de apoio ou nova visualização do vídeo chega mais perto do recurso necessário.

Criado em 2011, o projeto social conta hoje com atletas oriundos dos colégios estaduais 14 de Novembro, Olinda Truffa de Carvalho e Mário Quintana, sendo que apenas os dois primeiros têm representantes na seleção que busca ir ao Brasileiro – o último foca em categorias menores.

Confiante na participação na competição nacional, a equipe cascavelense segue treinando em ritmo intenso, mas com o empenho dividido também na busca de apoio. O vídeo no qual os jogadores se apresentam e pedem apoio pode ser visto no Youtube, com o nome “AC5 Handebol Cascavel quer ir pra Fortaleza”.