Esportes

Dupla dinâmica

Correndo em carros separados, eles já venceram 30% das provas da temporada da Copa Petrobras de Marcas. Agora, juntos, eles pretendem faturar o prêmio de R$ 100 mil da Cascavel de Ouro 50 Anos, uma das provas mais tradicionais do automobilismo nacional que será realizada no próximo dia 5 de novembro, no Autódromo Zilmar Beux.

Daniel Kaefer e Carlos Souza formam a dupla que terá o apoio da Lar Cooperativa Agroindustrial, empresa responsável pela participação de Kaefer em duas etapas da temporada do Marcas, e que celebra os bons resultados obtidos com o investimento no automobilismo.

“Ter o Carlos como companheiro me traz segurança e confiança pois é um piloto muito regular e competitivo, mas que sabe poupar equipamento, o que é muito importante numa prova longa duração”, afirmou Kaefer, que já está mais acostumado com o Ford Ka #17 da Sergio Ferrari Motorsports, com o qual disputa, também, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1600.

Carlos SG chegou a liderar a prova em anos anteriores, mas acabou tendo problemas mecânicos. Agora, em sua terceira participação, ele quer chegar ao fim e festejar no pódio.

“O pensamento sempre é brigar pela vitória, especialmente por se tratar de uma prova de altíssimo nível, com um grid de feras. O Daniel tem grande experiência e tenho certeza que irá me ajudar muito na adaptação ao carro", comentou.

1º desafio

O primeiro desafio para a dupla será assegurar uma vaga entre os 40 melhores carros do treino classificatório e "escapar" da disputa extra que envolverá os carros que ficarem para baixo dessa posição. Tudo por conta da limitação em 50 participantes e o número superior de inscrições.