Esportes

Definidos finalistas do Amador

O domingo que amanheceu chuvoso e animou muitos que esperavam pela chuva há algum tempo começou com preocupação extra para a comunidade desportiva que estava apreensiva por decisões pelos campos da cidade. No Terrão do Jardim Colonial, as partidas semifinais foram adiadas. Já os jogos da tarde foram realizados, com a definição dos finalistas do Campeonato Amador Municipal – na Chácara Fardoski as decisões foram no sábado pela 8ª edição do campeonato de futebol suíço (confira na edição de amanhã).

Pelo Amadorzão 2018, os dois jogos da semifinal foram realizados na tarde de ontem no Ninho da Cobra e quem comemorou foram as equipes Cascavel AP e D’Napolli, que venceram na rodada e agora decidirão o título em data e horário a ser divulgado hoje. A expectativa fica para a confirmação da decisão para o Estádio Olímpico Regional.

O Cascavel AP goleou o Espaço Bier/Bichados por 5 a 0, enquanto o D’Napolli venceu por 3 a 0 a “final antecipada” contra o até então invicto Operário.

 

As campanhas

Para o CAP, que na primeira fase competiu em um dos dois grupos que contou com três equipes, foram cinco jogos até chegar à decisão do título, enquanto D’Napolli realizou seis partidas no campeonato.

O Cascavel AP empatou com o Jada, Meninos do Jauri (4 a 4) e venceu o Estrela Dourada (4 a 0) na primeira fase, passou pelo Santa Cruz (1 a 0) nas oitavas de final, despachou o Nossa Senhora da Salete nos pênaltis (5 a 4, após 1 a 1) nas quartas de final e goleou o Espaço Bier ontem, pela semifinal.

Já o D’Napolli, uma das mais tradicionais e vitoriosas da história recente do futebol amador em Cascavel, credenciou-se à final com uma campanha irretocável. Na primeira fase goleou Santa Cruz (5 a 0), Ponte Preta (4 a 1) e Policia Militar (13 a 0), nas oitavas de final despachou o Maximus/BIG FC (4 a 0), nas quarta de final passou pelo Resenha (4 a 0) e ontem eliminou o Operário.