Esportes

Corinthians recebe Sport disposto a fazer história

São Paulo – Time que a cada jogo atinge nova marca recorde, o Corinthians pode fazer história novamente neste fim de semana, quando receberá o Sport, sábado, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O duelo está marcado para as 19h, em Itaquera.

Caso vença o Leão pernambucano, o Alvinegro do Parque São Jorge poderá chegar aos mesmos 47 pontos alcançados pelo Cruzeiro ao fim do primeiro turno do campeonato de 2003, na maior pontuação registrada na Série A. O detalhe é que a Raposa alcançou o número em 23 jogos disputados, pois naquele ano 24 equipes disputaram a competição. O Corinthians pode alcançar o feito em 19 jogos.

Desde que o Brasileirão passou a ter 20 times, e 19 rodadas no primeiro turno, portanto, em 2006, a campanha do Corinthians já é a melhor. Supera os 43 pontos conquistados por Atlético-MG em 2012 e Cruzeiro em 2014. O Galo foi vice-campeão, enquanto a Raposa levou o título.

Em relação ao aproveitamento dos pontos, a campanha atual do Timão é de 81,5%, superior ao do Cruzeiro de 2003: 68.1%. Naquela ocasião, os comandados de Vanderlei Luxemburgo encerraram o turno com 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Corinthians busca terminar invicto e diante da atual equipe de Luxemburgo.