Esportes

Conselhos territoriais terão autonomia para gerir espaços

Um dos problemas recorrentes da administração municipal é a depredação de espaços públicos por vândalos

Um dos problemas recorrentes da administração municipal é a depredação de espaços públicos por vândalos. Em Cascavel não é diferente, e para tentar pôr fim nesse outro ralo por onde some o dinheiro público na área de atuação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a aposta é a implementação de “territórios”, que dividirão a cidade em regiões.

“O município tem que dar o exemplo e vou cobrar, evidentemente, da população. Os pontos que entendermos não ser possível a administração pública cuidar serão privatizados, porque não é possível a prefeitura colocar dinheiro e vândalos, que são a minoria da população, destruírem. Não iremos tratar com a maioria, mas sim com a massa trabalhadora que quer utilizar os espaços. Para ela terá investimento e parceria”, disse Leonaldo Paranhos.

“Por isso vamos implantar a partir dia 3 os territórios, que compreendem a junção de alguns bairros. Então, cria-se o conselho territorial. Vamos fazer o investimento inicial, com pintura das escolas, adequação de espaços, melhorias nos campos de futebol e praças desportivas e esse conselho terá a incumbência de dar manutenção. Para isso poderão fazer parceria com a população, com empresas… É um conjunto de responsabilidades: a do governo é manter as políticas públicas e a da população é dar sequência àquilo que estamos fazendo”, explicou o prefeito.

TAC

Sobre o Olímpico, que precisa ser entregue pela construtora N. Dalmina ao Município até segunda-feira, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou ontem, durante a Escola de Governo, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) se comprometendo com o Corpo de Bombeiros a cumprir em seis meses as exigências da corporação, que, com isso, irá liberar o estádio.