Considerada pelo Prêmio Cidades Excelentes como a segunda melhor cidade do Brasil em 2022, Cascavel tem crescido e colhido frutos positivos em diversos setores ao longo dos últimos anos.
Um dos crescimentos foi o populacional, que saltou de 330 mil habitantes em 2020, para 350 mil em 2022, conforme dados do último Censo divulgado no fim do ano passado.
Entretanto, a segurança pública segue sendo um dos principais motivos de alerta por parte dos moradores da cidade. No fim de semana, mais dois homicídios foram registrados em Cascavel.
O delegado Fabiano Moza, da Delegacia de Homicídios, concedeu coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira para falar sobre os casos.
O primeiro aconteceu na noite de sábado (13), no Jardim Colmeia. Um homem foi morto por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na Rua Medianeira, cruzamento com a Rua Serra do Boi.
O segundo assassinato foi registrado na noite de ontem (14), domingo de Dia das Mães. Desta vez a vítima foi um homem 53 anos. Ele foi morto a tiros na Rua Sargento José Bernardo Rosa, no Bairro Santa Felicidade.
Com isso, Cascavel chegou a 28 homicídios nestes cinco primeiros meses de 2023.
As forças de segurança continuam trabalhando diariamente para localizar e prender os autores dos crimes, mas é fundamental a participação da sociedade, por meio de denúncias. Os canais de atendimento são os telefones: 190 (PM), 153 (GM), 181 e 197 (Polícia Civil). Lembrando que não é necessário se identificar.
Foto: Luiz Felipe Max