Esportes

Coluna Conexão Esporte: Vamos correr?

Coluna Conexão Esporte: Vamos correr?

Certamente a procura é bem maior que a oferta. Basta andar pela Avenida Brasil ou pela Tancredo para ver o tanto de gente praticando atividade física e correndo por aí. Logo, as 100 vagas determinadas para a corrida que vai acontecer no Lago Municipal de Cascavel neste sábado serão poucas.

Afora qualquer vontade maior de estar ao ar livre, existe um processo importantíssimo que a pandemia trouxe: o de mostrar que todos estamos no mesmo barco.

Nesse caso, os organizadores de eventos esportivos estão na mesma pista. E somente a união dos ditos concorrentes foi capaz de organizar as coisas para que a retomada aconteça.

Já ouvi um “aaaahhhhhhh!, é só ir ao Lago domingo à tarde que tem um montão de gente amontoada e sem máscara”. Sim, tem. Mas isso é da responsabilidade de cada um e não se trata de evento público, mas de falta de consciência de sociedade. Aliás, já escrevi sobre isso outro dia.

Por ser um evento, tem que aprovar protocolo, alvará etc.

Ossos do ofício.

Mas fico feliz em ver que a galera está se mobilizando e respeitando regras.

Desejo que a prova aconteça da melhor forma possível, com todos os participantes mostrando que o esporte é para a saúde, diferente de muitos outros aglomerados que estão por aí.

Incentivo

Recebi material da equipe de atletismo de Londrina dando conta de um projeto voltado para as competições do paradesporto. A equipe está formalmente inscrita no Comitê Paralímpico Brasileiro e pretende colocar diversos atletas nas próximas competições. O bom exemplo de inclusão é que, além da abertura de possibilidades de treinamento, os atletas estarão inseridos no mesmo grupo de atletas que representa o time em outras competições.

Incentivo 2

Por falar em incentivo e exemplo, o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei Serginho foi a surpresa para um grupo de mais de 30 atletas da modalidade que formam as equipes de base. Em uma reunião virtual promovida pela CBV, o ex-jogador contou muitas histórias e deixou uma missão para os garotos: serem os herdeiros do legado deixado pelas outras gerações do vôlei.

Será hoje?

Athletico e Corinthians podem anunciar seus novos treinadores até este fim de semana. Enquanto isso, as bolsas de apostas e de boatos dos torcedores e da imprensa seguem em alta. Para muitos, o Corinthians está atrás de um técnico mais experiente e com mais idade. Já no time paranaense, muitos apostam na efetivação de Eduardo Barros, especialmente após a virada sobre o Jorge Wilstermann na última terça-feira.

Sem covid

O Toledo viajou na noite de ontem, via Foz do Iguaçu, para o Rio de Janeiro. O dia de hoje será todo voltado para a recuperação dos jogadores que amanhã estreiam na Série D do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é que todos os 30 integrantes do time foram liberados após os exames de covid-19. Agora, é descansar para encarar o calor carioca. O jogo contra a Portuguesa será às 15h.

Troca

Depois de muito tempo, o lateral Allan Ruschel pode estar deixando a Chapecoense. Sobrevivente do acidente na Colômbia, o jogador está sendo sondado pelo Cruzeiro, que também está na Série B. O empresário já confirmou o início das conversas. O único problema é que o time mineiro tem uma punição da Fifa que impede de fazer contratações. É esperar pra ver.