Esportes

Botafogo encara o Madureira em sua estreia no Carioca

gol do botafogo.jpg

Para a maioria dos clubes, a pré-temporada é o momento de construir os pilares físicos e táticos para uma boa temporada. A realidade é bem mais dura com o Botafogo, que na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, enfrenta uma decisão contra o Colo Colo pela segunda fase Libertadores, no Engenhão. Hoje, contra o Madureira, às 16h30m, em Moça Bonita, o alvinegro estreia no Carioca com a missão de dar entrosamento, cara e uma certa malícia à equipe.

O jogo é válido pela segunda rodada do Carioca e foi antecipado por ter sido originalmente marcado para a data do segundo jogo de mata-mata com o Colo Colo. No final de semana, quando voltar a campo pelo Estadual, Jair Ventura deve utilizar uma equipe alternativa, o que dá a partida de hoje uma cara de ensaio principal.

? Minha Libertadores começa amanhã contra o Madureira. Meu pensamento é assim, e de todos também ? afirmou Bruno Silva, autor do último gol oficial do Botafogo, na vitória o Grêmio que garantiu a vaga do Botafogo na Libertadores.

O time titular tem mudanças significativas com relação à equipe que surpreendeu o Brasileiro de 2016. Saíram Sidão, Alemão e Neílton. Dos titulares de hoje, são reforços: o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Jonas, o meia Montillo e o centoavante Roger. Com a seleção, Camilo é o principal desfalque.

EXPERIÊNCIA NO RIVAL

Quem começará no banco hoje é Sassá. Artilheiro do Botafogo no Brasileiro passado, com 12 gols em apenas 13 jogos como titular (26 no total), ele perdeu espaço com a chegada de Roger. No amistoso contra o Rio Branco-ES, no último sábado, entrou no segundo tempo para marcar o último gol na goleada por 4 a 0. Pimpão (2) e Montillo fizeram os outros.

Hoje, o adversário promete ser mais duro. O Madureira tem os experientes Souza, Soares e Geovane Maranhão em seu elenco. O time é dirigido por Paulo César Gusmão.

MADUREIRA X BOTAFOGO

Madureira: Rafael Santos, Ruan, Fábio Braz, Jorge Fellipe e Wellington Saci; Leandro Carvalho, William e Geovane Maranhão; Soares, Júlio César e Souza.

Botafogo: Gatito Fernández, Jonas, Carli (Renan Fonseca), Emerson Silva, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Juiz: Luís Antônio Silva dos Santos.

Local: Moça Bonita, em Bangu.

Horário: 16h30m.

Transmissão: Premiere.