Esportes

Barcelona vence Sevilla de virada, e Messi faz gol 500 com camisa do clube

Em jogo espetacular e de grande intensidade, o Barcelona saiu atrás do marcador, mas contou novamente com o talento de Lionel Messi para derrotar o Sevilla por 2 a 1, neste domingo, na partida que encerrou a 11ª rodada da Liga Espanhola. Com o triunfo em terra andaluz, o time catalão se manteve na vice-liderança, dois pontos atrás do arquirrival Real Madrid, que mais cedo fez o dever de casa ao vencer o recém-promovido Leganés (17º) por 3 a 0, com dois gols de Gareth Bale.

CRISTIANO RONALDO: Craque renova contrato com o Real

Já o Sevilla caiu para a quinta posição, com os mesmos 21 pontos do Atlético de Madri (4º), que também tropeçou na rodada, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Real Sociedad (6º), no sábado.

TABELA: Jogos e classificação do Campeonato Espanhol

No estádio Sánchez-Pizjuán, o time andaluz contou com a torcida de parte do elenco da série Game of Thrones, que estavam gravando cenas da aguardada sétima temporada na região.

Os atores que dão vida a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) viram o Sevilla fazer um ótimo início de partida.

Com forte pressão sobre a saída de bola catalã, os anfitriões saíram na frente logo aos 15 minutos de jogo, com um gol de Vitolo.

O atacante aproveitou uma lambança do lateral Sergi Roberto e abriu o placar com um toque sutil na saída do goleiro Ter Stegen.

O Barça, que vinha de uma derrota por 3 a 1 para o Manchester City na Liga dos Campeões, estava em maus lençóis.

Bem armado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli Sevilla teve várias chances de ampliar, mas não soube matar o jogo e acabou sendo castigado por Messi.

Aos 43, o argentino teve ajuda valiosa de Neymar, que fez grande jogada na esquerda, fazendo fila na defesa andaluz, antes de recuar com inteligência para Messi, que bateu colocado, de primeira, da entrada da área. Foi o gol de número 500 do camisa 10 com a camisa do Barça, se levar em conta jogos oficiais e amistosos.

GOL 500 DE MESSI NO BARÇA

messi rabisca sevilla.jpgO cinco vezes melhor do mundo, que enfrentará Neymar com a seleção argentina no clássico de quinta-feira contra o Brasil, no Mineirão, também teve participação decisiva no gol da virada. ‘La Pulga’ aproveitou perda de bola de Carriço no meio de campo, arrancou pela direita e deu passe açucarado para Luis Suárez estufar as redes, aos 16 do segundo tempo.

– Messi tem a capacidade de atuar em qualquer posição para interpretar da melhor forma possível o que acontece em campo. Não existem outros jogadores com seu perfil, ele é único. Nosso objetivo é fazer com que participe do jogo o máximo possível – elogiou o técnico Luis Enrique.

O segundo tempo foi todo do Barça, diante de um Sevilla que pagou os esforços fornecidos na primeira etapa. Sampaoli até tentou dar sangue novo à sua equipe ao colocar em campo o brasileiro Paulo Henrique Ganso no lugar Vázquez, aos 23. No reencontro com Neymar, que estourou junto com ele na geração dourada dos ‘Meninos da Vila’ do Santos, no início da década, o meia mostrou sua técnica, mas não conseguiu evitar a derrota do time da casa.