Esportes

Bale volta após três meses com gol em vitória do líder Real Madrid

64960368_Football Soccer - Real Madrid v Espanyol - Spanish La Liga Santander - Santiago Bernabe.jpg

Gareth Bale teve um retorno de lavar a alma neste sábado. Após ficar afastado dos gramados por três meses, devido a uma lesão no tornozelo direito, o atacante galês entrou no segundo tempo e balançou a rede na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Espanyol, no Santiago Bernabéu.

ESPANHOL: Gameiro marca três gols e dá vitória ao Atlético de Madrid

O gol de Bale ajudou a consolidar a liderança do Real Madrid, que soma agora 52 pontos no Campeonato Espanhol, quatro a mais que o vice-líder Barcelona, que enfrenta o Leganés no domingo. O Real Madrid, vale destacar, tem dois jogos a menos que o Barça.

Bale não entrava em campo desde 22 de novembro, quando o Real Madrid venceu o Sporting (POR) por 2 a 1 pela Liga dos Campeões. O galês teve uma luxação traumática nos tendões fibulares do tornozelo direito, e a previsão inicial era de que retornasse aos gramados somente em abril. Bale, porém, voltou a treinar com bola no início desta semana, e acabou relacionado pelo técnico Zidane para a partida contra o Espanyol.

O Real Madrid já havia encaminhado a vitória aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Morata cabeceou após cruzamento de Isco e encontrou o fundo da rede. Aos 25 da segunda etapa, o próprio Morata deu lugar a Bale, que precisou de apenas 13 minutos para encontrar o caminho do gol.

Aos 38, o galês aproveitou novo momento “garçom” de Isco, foi acionado em velocidade na área e chutou cruzado para deixar sua marca. Cristiano Ronaldo ainda teve chance de deixar sua marca ao sofrer pênalti aos 45 do segundo tempo, mas a arbitragem voltou atrás depois de assinalar a penalidade, alegando impedimento do português.