Esportes

Atlético-PR sofre na altitude colombiana, mas elimina Millonarios nos pênaltis

A altitude de 2.640m de Bogotá, na Colômbia, e ímpeto do Millonarios em reverter a derrota da semana passada em Curitiba, fez o trabalho do Atlético-PR ser complicado na noite desta quarta-feira (8), na partida de volta pela segunda fase da Libertadores. O Furacão perdeu por 1 a 0 no tempo normal – mesmo resultado que aplicou no rival na ida -, mas ficou com a vaga nos pênaltis, por 4 a 2.

O único gol da partida saiu apenas no segundo tempo, com Duque, aos 10min, em bonita jogada em que deixou o zagueiro Sidicley no chão antes de finalizar. O Millonarios ainda chegou a balançar as redes duas vezes, mas em ambas a arbitragem marcou impedimento.

Nas penalidades, a estrela de Weverton brilhou e os experientes reforços do Furacão não sentiram a pressão da torcida colombiana. O goleiro rubro-negro defendeu a cobrança de Franco e viu Nuñez ser parado pelo travessão. Já Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedóz converteram para o Furacão, que na próxima fase, a última antes da fase de grupos, terá pela frente o vencedor de Deportivo Capiatá (PAR) e Universitario (PER). No jogo de ida, os peruanos venceram por 3 a 1 fora de casa. A volta está marcada para 22h15 (de Brasília) desta quinta-feira (9), no Peru. Os jogos da terceira fase estão marcados para os dias 15 (na Arena da Baixada) e 22 de fevereiro (fora de casa).

BOTAFOGO

O Botafogo também avançou à terceira fase da Libertadores, ao arrancar um empate com o Colo-Colo no Chile. O time chileno praticamente comçou o jogo com 1 a 0 no placar, pois Emerson Silva marcou gol contra logo aos 3min de jogo. O Botafogo, que havia vencido a ida por 2 a 1, só alcançou a igualdade aos 35min do segundo tempo, com Rodrigo Pimpão, que aproveitou rebote do goleiro adversário. O rival do Glorioso sairá do confronto entre Olimpia e Independiente del Valle, nesta quinta-feira (9).