Apresentado oficialmente nesta sexta pelo Barcelona, o zagueiro francês Samuel Umtiti não esqueceu as vítimas do atentado em Nice, no sul da França, na noite de quinta-feira.
Umtiti definiu o dia como “particularmente triste” para o país, após o ataque que fez 84 vítimas fatais durante a comemoração do 14 de julho, o dia da independência na França.
– É um dia particularmente triste para o meu país. Tenho muita compaixão por todas as famílias que foram afetadas pelo atentado – afirmou o zagueiro.
O próprio Barcelona, através de suas redes sociais, manifestou apoio às vítimas do atentado em Nice. Em sua conta oficial no Twitter, o clube catalão mostrou “consternação e dor” pelo atentado e prestou “afeto e estima aos familiares e amigos das vítimas”.
LEWIS HAMILTON: De férias, tricampeão da Fórmula-1 chegou a Nice no dia do atentado
Antes de ter início a apresentação de Umtiti, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado em Nice. O zagueiro, que defendia o Lyon (FRA), foi contratado por 25 milhões de euros pelo Barcelona.
Umtiti, de 22 anos, é o terceiro reforço confirmado pelo Barcelona para a temporada 2016/2017. O clube catalão também já acertou com o lateral-direito Lucas Digne, que estava no Paris Saint-Germain (FRA), e o meias Denis Suárez, do Villarreal (ESP).