O Grêmio tinha 100% de aproveitamento na Arena em quatro jogos e ainda não havia sofrido nenhum gol diante do seu torcedor. Coube ao Vitória, até então sem nenhum triunfo fora de casa, derrotar o time gaúcho por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória da equipe baiana contra o Grêmio em Porto Alegre pela competição desde 1982. Clique aqui e saiba como foi o lance a lance do duelo na Arena.
TABELA: Confira os jogos e a classificação do Brasileiro
A meta de ficar a um ponto do líder Palmeiras não foi alcançada pelo Grêmio, que segue em terceiro na tabela e com 18 pontos. Já o Vitória, que vinha de três jogos sem triunfos, ganhou fôlego na competição. O Leão foi aos 12 pontos, se afastando da zona de rebaixamento e assumindo a 14ª colocação.
– Viemos com a proposta de vencer e tivemos personalidade para conseguir a vitória – festejou o lateral-esquerdo Diego Renan, autor do segundo gol, de pênalti. Na jogada, após derrubar Dagoberto na área, ainda no primeiro tempo, o zagueiro gremista Bressan foi expulso.
O mesmo Diego Renan cruzara para Kieza abrir o placar, aos 25 minutos de jogo. O Grêmio só diminuiu aos 10 da etapa final, com Victor Ramos, contra.
– Esse triunfo serve pra nos dar confiança e moral para a sequência de um campeonato tão difícil como a Série A do Brasileiro. É sempre especial vencer partidas assim. Vamos agora pensar no jogo contra a Ponte Preta para voltar a vencer no Barradão – comemorou o técnico Vagner Mancini.
GRÊMIO 1 X 2 VITÓRIA
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)
Público/Renda: 12.636 pagantes/14.382 presentes/ 352.108,00
Cartões amarelos: Bressan, Ramiro, Walace e Marcelo Oliveira (GRE); Victor Ramos, Dagoberto, Tiago Real e Euller (VIT)
Cartão vermelho: Bressan, 30’/1ºT (GRE)
Gols: Keiza, 25’/1ºT(0-1), Diego Renan, 31’/1ºT(0-2) e Victor Ramos (contra), 10’/2ºT(1-2).
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson, Intervalo), Giuliano, Douglas (Negueba, 19’/2ºT) e Everton (Marcelo Hermes, 33’/2ºT); Luan ? Técnico: Roger Machado.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues, 24’/2ºT), Willian Farias, Tiago Real e Euller (José Welison 38’/2ºT); Dagoberto (Marcelo, 31’/2ºT) e Kieza ? Técnico: Vagner Mancini.