Nesta sexta-feira (30), começa a pré-temporada da NBA, a liga de basquete mais forte do mundo. Na última temporada, o Cleveland Cavaliers, comandado por LeBron James e Kyrie Irving, derrotou o Golden State Warrios, de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, numa virada série emocionante, com direito a decisão nos segundos finais do sétimo jogo. A temporada regular terá seus primeiros jogos no dia 25 de outubro, mas muitas equipes já abriram os cofres e foram ao mercado para se reforçar. Confira como alguns dos favoritos ao título estão se preparando.
GOLDEN STATE TROUXE O ASTRO KEVIN DURANT
Na transferência mais bombástica da temporada, o ala Kevin Durant, MVP na temporada 2013-2014 e presença certa na seleção dos melhores do ano, trocou o Oklahoma City Thunder, clube que defndia desde sua fundação, em 2008-2009, para atuar pelos Warriors. O astro é visto como um traidor na cidade onde se consagrou. Porém, jogando ao lado de Stephen Curry, MVP das duas temporadas, Durant ajuda a fazer do Golden State o maior favorito ao título.
SAN ANTONIO SPURS INVESTE NA EXPERIÊNCIA DE PAU GASOL
Bicampeão da NBA com os Los Angeles Lakers e com a ótima média de 16,5 pontos e 11 rebotes na última temporada, quando defendeu o Chicago Bulls, o espanhol Pau Gasol chega aos Spurs de dominar o garrafão da equipe texana. A missão porém, será árdua: O pivô chega com a missão de substituir ninguém menos que Tim Duncam, campeão cinco vezes da NBA, duas vezes MVP da temporada regular e três vezes MVP das finais.
NEW YORK KNICKS APOSTA EM DERRICK ROSE
O New York Knicks vem de péssima temporada, com apenas a 13ª campanha da Conferência Leste, e vem para a temporada 2016-17 com ambições altas. Para voltar a brilhar entre os grandes da NBA, trouxe o armador Derrick Rose, ex-Chicado Bulls e MVP na temporada 2011 para jogar ao lado do ala Carmelo Anthony, destaque solitário dos Knicks nas últimas temporadas.
CHICAGO BULLS DEPOSITA SUAS ESPERANÇAS EM DWAYNE WADE
Dwayne Wade não está mais no auge da carreira, mas ainda é um dos melhores alas-armadores da NBA. Para suprir a ausência de Derrick Rose, os Bulls acreditam que a experiência e técnica de Wade, tricampeão da NBA e MVP nas finais de 2006 com o Miami Heat, possam levar a equipe de volta ao posto de uma das grandes forças da Conferência Leste.
ATLANTA HAWKS REFORÇA EQUIPE COM DWIGHT HOWARD
Dwight Howard é, provavelmente, o maior reboteiro de sua geração. Aos 30 anos, o pivô, que já ficou cinco vezes eleito o melhor jogador de sua posição na NBA, chega ao Atlanta Hawks com a missão de reforçar um time que vem de boa campanha, cehgando às semifinais da Conferência Leste. Com a impressionente média de 12,7 rebotes na carreira, Howard também tem bom aproveitamento ofensivo, com média de 17,8 pontos, e deve fazer dos Hawks um time ainda mais forte em 2016-17.