A rivalidade entre Vasco e Flamengo teve mais um capítulo nesta segunda. Após se enfrentarem no torneio amistoso Super Four, em Fortaleza, desta vez, no Ginásio do Tijuca, o time de São Januário venceu de novo o rival: 82 a 77, pelo Campeonato Carioca de basquete. Ao fim do jogo, a equipe vencedora provocou os adversários nas redes sociais:
‘FIM DE JOGO! O local muda, mas o freguês é o mesmo: 82 a 77’.
O clássico do basquete, que foi disputado com torcida única para evitar brigas, não surtiu o efeito desejado. Apesar de só haver rubro-negros no Tijuca, a partida precisou ser interrompida por causa de um confronto entre duas facções organizadas, no meio e no fim do confronto. Vasco provoca
A 28 segundos do fim do primeiro tempo, o Flamengo vencia o Vasco por 44 a 26, quando integrantes de uma facção organizada tentaram tomar a bandeira de outra. A partir daí, voaram objetos nas arquibancadas e os membros das duas torcidas entraram em confronto.
Para conter a briga, a PM jogou spray de pimenta nas arquibancadas. O jogo teve de ser paralisado e os jogadores seguiram para o vestiário por causa do cheiro forte. Torcedores que não estavam envolvidas na confusão também foram atingidos.
Após 12 minutos, o jogo recomeçou e o Vasco conseguiu diminuir para 44 a 33.
? Lamentável. Quando as torcidas brigam entre elas é lamentável. Estão prejudicando o Flamengo fazendo isso, com uma briga de torcida numa festa tão bonita. Infelizmente, isso é um mal de torcida organizada ? disse o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.
O intervalo foi ruim para o Flamengo, que viu o Vasco, de volta ao Estadual após nove anos, acabar com a vantagem, que chegou a ser de 18 pontos no primeiro tempo. O terceiro quarto encerrou em 54 a 50 para o time rubro-negro.
No último quarto, o Flamengo tentou retomar o controle do jogo, mas se desconcentrou nos minutos finais e o Vasco virou o placar. A segundos do fim, outra briga paralisou o jogo por alguns minutos. Na retomada, o Vasco fez 82 a 77.