Cascavel – Joelhos dobrados no gramado ou em uma salinha na área dos vestiários do Estádio Olímpico. As cenas de agradecimento e oração têm marcado a fase de recuperação do FC Cascavel dentro do Campeonato Paranaense. A fé de cada um dos integrantes do grupo tem sido ressaltada nas entrevistas.
O técnico Luis Carlos Cruz revelou que o elenco foi visitado por um padre no vestiário, além de outros exemplos que mostram o quão importante a religiosidade tem sido para a união do elenco. “Independente de religião é preciso acreditar que é possível; se não for aos homens é para Deus. E nós temos tornado isso uma prática para o merecimento através do trabalho sério e da fé”, declarou o técnico que revelou os pedidos que faz em suas orações, entre elas para que a atuação dos árbitros seja justa.
“Eu ajoelhei na minha sala e chorei! Porque eu sei da importância do resultado. Recebo as orações da minha mãe, da minha família e de todos que oram e acreditam. Isso faz a diferença. Peço que todos agradeçam à Deus por tudo isso”, afirmou.
Evolução
A atuação diante do Coritiba mostrou que o time está em evolução desde a chegada do treinador. “O time ainda não atingiu o limite e isso é importante. Eu quero que a evolução seja jogo a jogo, a cada adversário”, apontou.
A vitória por 3 a 1, deu uma boa vantagem para a partida de volta, no próximo sábado (11), no Estádio Couto Pereira. O time joga com a possibilidade de três resultados para ficar com a vaga direta – vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Se perder por dois gols de diferença a disputa será nos tiros livres.
+++
Série D tem grupos definidos
Cascavel – Confirmando o que O Paraná divulgou na semana passada, o FC Cascavel terá equipes do Centro-Oeste e Sudeste como adversárias na primeira fase do Campeonato Brasileiro da quarta divisão, a Série D. A reunião online que definiu os detalhes foi realizada na noite de sexta-feira.
O grupo 7 já está sendo considerado um dos mais difíceis, e terá os paranaenses FC Cascavel e Maringá, o mineiro Patrocinense, o CRAC de Goiás, o Operário de Campo Grande (MS) e os paulistas XV de Piracicaba, Ferroviária e Inter de Limeira. Os quatro melhores avançam.
Todas as equipes recebem R$300 mil como cota pela primeira fase e mais R$100 mil por cada fase que avançarem.
JOGOS DO FC CASCAVEL
07/05 – FC Cascavel x CRAC
14/05 – Inter Limeira x FC Cascavel
21/05 – FC Cascavel x Maringá
28/05 – Patrocinense x FC Cascavel
04/06 –FC Cascavel x Operário
08/06 – XV Piracicaba x FC Cascavel
11/06 – FC Cascavel x Ferroviária
15/06 – Ferroviária x FC Cascavel
18/06 – FC Cascavel x XV Piracicaba
25/06 – Operário x FC Cascavel
02/07 – FC Cascavel x Patrocinense
09/07 – Maringá x FC Cascavel
16/07 – FC Cascavel x Inter Limeira
22/07 – CRAC x FC Cascavel
Foto: Assessoria/FCC