Esportes

UFC: vitórias e polêmica

O UFC São Paulo, o último do ano no Brasil, foi marcado por vitórias de brasileiros e polêmica na luta principal, na noite de sábado, no Ginásio do Ibirapuera.

O brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados, retornou ao UFC após cumprir suspensão de 18 meses por doping. Ele enfrentou Derek Brunson, mas foi nocauteado aos 2min30s do primeiro round.

Essa foi a terceira derrota seguida. O público mostrou respeito ao vencedor e o aplaudiu, ao contrário do que havia acontecido antes, quando Demian Maia enfrentou o falastrão Colby Covington. Após a vitória, o norte-americano provocou ainda mais a torcida e falou muitas besteiras ao microfone.

Sangue no rosto

Pedro Munhoz sofreu na luta contra Rob Font, que o deixou com sangue no rosto, no entanto, em ação rápida, aplicou uma guilhotina no adversário, que bateu e deu a vitória por finalização para o brasileiro. Em outra luta do card principal, Francisco Massaranduba teve duelo equilibrado com Jim Miller, levou a melhor e venceu por decisão unânime. Thiago Marreta nocauteou o rival Jack Hermansson no finalzinho do primeiro round, com uma sequência de socos. O baixinho John Lineker não se intimidou e provou no octógono, força diante de Marlo Vera e também ganhou por decisão unânime.