A confirmação de Tite como técnico da seleção brasileira deixou os torcedores corintianos órfãos. Técnico mais vitorioso da história do clube paulista, muitos inundaram as redes sociais com mensagens de despedida e agradecimento ao técnico que conquistou dois títulos brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012).
Usando a hashtag #ObrigadoTite, os torcedores agradeceram pelos bons momentos, exaltaram as conquistas e desejaram sorte ao treinador no novo desafio de tentar resgatar o futebol brasileiro após seguidos fiascos em competições internacionais.
Um dos primeiros a se manifestar foi o próprio Corinthians, que publicou um vídeo de agradecimento ao técnico. O presidente Roberto Andrade, aliás, reclamou muito da CBF por não ter entrado em contato com o clube antes de negociar com Tite. A entidade rebateu as críticas. O técnico sequer dirige o time nesta quinta-feira, contra o Fluminense, em Brasília.
Entre os torcedores que lamentaram a saída de Tite, havia corintianos mirins pedindo para Tite não ir “embola”.
Tite não vai embola
Outros torcedores, como Ronaldo Junior, agradeceram pelo orgulho que Tite deixou no coração de cada corintiano.
Tite orgulho corintiano
Alguns mais conformados preferiram desejar sorte, pois depois que Tite realizou os sonhos corintianos, chegou a hora dele realizar o sonho dele.
Tite sonho corintiano
Tite obrigado
Outros torcedores desejaram sorte ao treinador na seleção.
seleção tite
Tite sorte
Teve quem lembrasse dos anos de “titebilidade” e da sua maneira peculiar de falar, que agora o Brasil todo vai prestar ainda mais atenção.
Mas o sentimento era apenas o de amor e agradecimento pelo treinador.
Mas como ninguém é unanimidade no futebol, Tite também recebeu críticas. Há quem considere que ele não dará certo na seleção por não ser muito bom em torneios internacionais e de mata-mata.
Teve também quem brincasse com a ida do treinador para a seleção, pois assim não precisará mais enfrentar o Palmeiras, para quem o Corinthians perdeu na última rodada do Brasileiro. Ou Guarani e Tolima, algozes do time na Libertadores.
Mas o que ficou mesmo é o sentimento de gratidão pelo treinador.