Esportes

Temperatura negativa congela campo de rival do Manchester United

63197467_Football Soccer - Manchester United Training - Chornomorets Stadium Odessa Ukraine - 7-.jpgO técnico português José Mourinho não ficou nada satisfeito com as condições encontradas no estádio Chornomorets em Odessa, na Ucrânia, onde o Manchester United encara o Zorya Luhansk na quinta-feira, pela Liga Europa. O problema não está nas instalações ou no acesso ao estádio, mas sim no principal: o gramado.

As temperaturas negativas do inverno ucraniano, que chegaram a -7º C na cidade nesta quarta-feira, acabaram congelando o campo que receberá o jogo decisivo da equipe inglesa pelo Grupo A.

Mourinho ressaltou que a culpa pelas más condições do gramado não são do clube ucraniano, mas sim do rigoroso inverno no leste europeu. O técnico português mostrou irritação com a Uefa, responsável pelo calendário da Liga Europa.

– O campo está duro e bastante congelado. Todos sabem que as condições na Ucrânia e no leste europeu são complicadas em dezembro. A Uefa deveria ter planejado outra data em vez de manter este jogo para dezembro – criticou Mourinho em entrevista coletiva.

63196886_Football Soccer - Manchester United Training - Chornomorets Stadium Odessa Ukraine - 7-.jpg

O Manchester United, com 9 pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo A. Já o Zorya, lanterna com 2 pontos, não tem mais chances de classificação. A equipe inglesa precisa da vitória fora de casa para se garantir na próxima fase sem depender de outros resultados.

No outro jogo da chave, o líder Fenerbahçe (TUR), que tem 10 pontos, visita o terceiro colocado Feyenoord (HOL), que soma 7 pontos.