De volta pra casa após o vice-campeonato da Taça FPF em Maringá, a diretoria do FC Cascavel avaliou de maneira satisfatória a campanha da equipe na competição e de uma maneira geral sobre a temporada da Serpente Aurinegra.
“Avaliamos o desempenho na Taça FPF como positivo, favorável. Evidentemente que o objetivo era ser campeão para conquistarmos a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o vice-campeonato tem seu valor. Foi nossa primeira experiência na Taça FPF e também de muitos atletas com 17, 18 ou 19 anos de idade que agora já têm base para a próxima edição”, avaliou o presidente da equipe Valdinei Silva.
Na competição destinada a atletas com no máximo 23 anos de idade o time cascavelense formou um elenco que serviu de base também para o Paranaense Sub-19 e que servirá de base para a equipe profissional que iniciará os trabalhos no próximo dia 20 com visando à Série Ouro 2018, marcada para iniciar no dia 28 de janeiro. O FCC já conta com 23 jogadores contratados para o Estadual.
Menores
“Há de se ressaltar também que este ano foi o primeiro em que participamos de todos os campeonatos paranaenses da Federação, em todas as categorias. Chegamos à penúltima fase nos Estaduais sub-15 e sub-17, à final da Taça FPF e estamos na semifinal do sub-19”, lembrou Valdinei, que comentou ainda sobre a “peneirada” que o FC Cascavel fará na próxima semana, dos dias 13 a 18, no CT do clube. A seleção é destinada a jovens nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2000. Os interessados em participar devem se inscrever-se no site do FC Cascavel (fccascavel.com.br) e seguir as orientações lá postadas. O clube não cobra taxa de inscrição e não disponibiliza refeições e alojamento durante as avaliações.
Sub-19 na semifinal
O Paranaense de Futebol Sub-19 sofreu uma reviravolta na sessão de segunda-feira do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. A Portuguesa Londrinense foi condenada a perda de 15 pontos por escalar por escalar o atleta Lincon Matheus Valente Silva nas partidas dos dias 11 e 16 de outubro, pelas duas primeiras rodadas do Grupo G da 3ª fase do Estadual.
Nos jogos em questão, venceu em casa o FC Cascavel por 3 a 1 e perdeu como visitante para o Coritiba por 4 a 0, respectivamente. Com isso, a Portuguesinha perde seu lugar na semifinal e o novo integrante do top é o FC Cascavel, que no último sábado tinha cumprido tabela na competição, na última rodada da 3ª fase, e mesmo assim venceu a Lusinha por 3 a 0.
Vale lembrar que um imbróglio judicial já havia paralisado o Estadual por 40 dias antes do início da 3ª fase. Ainda cabe recurso á punição da Portuguesa Londrinense, o que poderá deixar o campeonato em “stand-by” por mais tempo. Londrina, Coritiba e Paraná Clube são as outras equipes na semifinal.