Pode parecer clichê, mas a decisão da vaga para as semifinais é uma partida de 180 minutos. O FC Cascavel recebe o Coritiba, às 16h de domingo (5), no Estádio Olímpico e na próxima semana vai até a capital para o “segundo tempo”. Apesar de jogar em casa e pensar em conquistar uma vantagem em gols, o discurso da semana é de que a partida não é decisiva, e qualquer situação poderá ser revertida no jogo da volta.
“É uma nova fase, nova atmosfera, a mentalidade vai prevalecer muito ao ‘novo campeonato’. A semana está sendo muito bem trabalhada com a mentalidade de buscar esse resultado em casa, respeitando a equipe do Coritiba, que é de muita tradição, mas respeitando nosso campo temos que implantar o nosso futebol, nosso modelo de jogo, dentro da nossa casa, com a nossa torcida, para que possamos fazer um bom jogo”, destacou um dos líderes da equipe, o goleiro André Luis.
O técnico Luis Carlos Cruz acredita que com a semana cheia de trabalho foi possível evoluir o padrão tático do time. Nas entrevistas, ele reforçou que espera que o time repita a atuação do jogo de duas semanas atrás. “Quem viu o jogo lembra que fomos superiores, especialmente no segundo tempo. Porém, faltou a eficácias nas finalizações”, analisa o técnico que não deve fazer alterações em relação às últimas duas partidas.
Foto: Assessoria FC Cascavel