Fica cada vez mais difícil a possibilidade de o Brasil ter um piloto na Fórmula-1 em 2017. Nesta segunda-feira, a Sauber anunciou a renovação do sueco Marcus Ericsson, de 26 anos, por mais uma temporada, mas não confirmou se Felipe Nasr permanecerá na escuderia por mais um ano.
TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016
De acordo com a equipe suíça, o anúncio do segundo piloto será feito em breve. Nasr ainda negocia com seus patrocinadores para conseguir um cockpit na escuderia. Caso não permanece na Sauber, o brasileiro só teria como opção a Manor, pior equipe da temporada.
No GP do Brasil, no dia 13 de novembro, Nasr marcou seus primeiros dois pontos na carreira e os primeiros da Sauber na temporada. Parecia que com o bom desempenho em Interlagos o brasileiro conseguiria ao menos permanecer em sua escuderia. Mas a situação permanece difícil para o país, que mantém ao menos um piloto na principal categoria do automobilismo desde a década de 70.
Enquanto Nasr busca um lugar na equipe, Ericsson comemora a permanência na Sauber pela terceira temporada consecutiva.
– Estou há dois anos na Sauber e realmente sinto-me em casa. Tivemos bons e maus momento, mas sempre permanecemos juntos e trabalhando duro.
TÍTULO SAI NO DOMINGO
No próximo fim de semana, será disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada. A corrida nos Emirados Árabes Unidos determinará o campeão desta temporada. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera o Mundial com 367 pontos. Seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, está em segundo com 355.
Para ser campeão, Rosberg precisa de apenas um terceiro lugar. Já Hamilton precisa vencer e torcer para que Rosberg termine a partir do quarto lugar.
Os treinos livres em Abu Dhabi começam na sexta-feira. No sábado, às 11h (de Brasília) acontece o treino que define o grid de largada. A corrida tem largada prevista para domingo, às 11h (de Brasília).