Esportes

Polícia procura explosivos na sala de imprensa do Stade de France

A Eurocopa começa nesta sexta-feira na França com segurança reforçada em meio a preocupações com possíveis atos terroristas. No fim da manhã, a polícia francesa fez buscas na sala de imprensa do Stade de France, com o auxílio em cachorros, buscando explosivos. França e Romênia jogam no estádio às 16h (de Brasília), na abertura da Euro.

Em meio a todo aparato de segurança, um repórter do jornal The Sun teve acesso nesta quinta a dependências do estádio Velodrome, em Marselha, onde a Inglaterra vai enfrentar a Rússia no sábado.

Ross Kempsell passou 15 minutos dentro de áreas que seriam supostamente seguras e, segundo o The Sun, 'poderia facilmente colocar uma bomba no local'. De acordo com a matéria, o repórter não viu policiais no local e ainda foi ajudado por um operário a acessar, usando uma escada, áreas mais próximas ao gramado.

Marselha é um dos locais com maior preocupação com a segurança, por ter grande população muçulmana. Além disso, o Estado Islâmico teria intenção de atacar alvos ingleses e russos – justamente o jogo deste sábado na cidade.