Quem apostou que Pedro Muffato não ficava muito tempo aposentado, ganhou dinheiro. O veterano piloto tinha se despedido das pistas no dia 4 de dezembro, com uma vitória na etapa de encerramento da temporada 2022 da Fórmula Truck, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, e bastante comemorada por seus torcedores. Mas veterano piloto anunciou sua “desaposentadoria” neste sexta-feira e estará em Guaporé (RS) para a abertura da temporada deste ano no próximo dia 12.
O veterano piloto, de 82 anos, diz que é uma “desaposentadoria temporária”. No ano passado ele venceu quatro das oito etapas, ganhando as etapas de Cascavel (quarta e oitava), São Paulo (quinta) e Guaporé (sexta), sagrando-se vice-campeão da categoria Eletrônico, mesmo não tendo participando de três etapas da temporada. Ele somou 194 pontos, contra 231 do campeão Rogério Agostini.
Pedro Muffato irá correr em Guaporé para colaborar com o preparador Dico, dono do caminhão. “É uma desaposentadoria temporária. O caminhão tinha sido vendido, mas o negócio não se concretizou. Como o Dico precisa colocar o caminhão na pista para não perder a vaga, decidi colaborar com ele e vou correr. Depois vou ver o que acontece. Paro assim que o caminhão for vendido”, explica Muffato.
A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Meritor, Eckisiel e Platodiesel.