Após julgamento de recurso junto à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJD), realizado no dia 23 de novembro, o piloto curitibano Manoel Queiroz Neto foi declarado campeão do 57º Campeonato Brasileiro de Kart na categoria F-4 Super Sênior Máster.
Na disputa, no mês de outubro, em Itu (SP), Queiroz cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi punido com a perda de uma posição, após protesto encaminhado ao final da corrida pelo piloto Paulo Sant’anna, segundo colocado na prova, que alegou atitude antidesportiva do concorrente e teve sua reclamação acatado pelos Comissários Desportivos.
Queiroz entrou com recurso junto ao STJD do Automobilismo para reaver sua vitória, alegando não ter praticado atitude antidesportiva durante toda a prova em face de qualquer outro concorrente.
O recurso foi deferido por unanimidade pelos auditores da Comissão Disciplinar do STJD do Automobilismo, que entendeu que não houve o cometimento de ato antidesportivo por parte do piloto, anulando a penalização imposta a Queiroz.
Com a decisão, o piloto do Paraná chegou ao seu segundo título Brasileiro de Kart.
Crédito: Divulgação