Esportes

Paranaense de Velocidade na Terra tem a decisão adiada mais uma vez

A categoria Old Chev é uma das mais equilibradas do Paranaense de Velocidade na Terra

Paranaense de Velocidade na Terra tem a decisão adiada mais uma vez

Pela segunda vez, a final do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra é adiada em função da chuva. A terceira e última etapa do certame estava marcada inicialmente para o dia 6 deste mês, foi adiada para este fim de semana e agora está inicialmente prevista para os dias 16 e 17 de janeiro.

Segundo Carlos Alberto Soares, promotor do evento, choveu muito em Ponta Grossa na quarta e na quinta-feira. A pista do Autódromo André de Geus ficou encharcada, não permitindo que as máquinas preparassem o circuito para as provas. Além disso, há a previsão de chuva para sábado e domingo. “Preferíamos adiar do que fazer com que os pilotos viajem a Ponta Grossa e tivéssemos que cancelar o evento no sábado à tarde”, adianta Carlos Alberto.

Com duas etapas disputadas, o Paranaense de Velocidade na Terra tem como líderes Stive Augusto Tokarski, na categoria Marcas A; Antonio Jorge Amorim Carvalho, na Marcas B; Genilso Colodel, na Turismo 1.600 C; Douglas Torres, Old Chev A; Brendon Julyan Zonta Gabardo, na Old Chev A;  Jefferson Leopoldo de Pontes, na Old Fusca Velocidade A; André Victor Nascimento, na Old Fusca Velocidade B; e Paulo Rogério Stellle, na categoria Turismo 5000.

Foto: Victor Lara