São Paulo – Se fora já está difícil segurar o Palmeiras, o time alviverde tem tudo para se impor ainda mais, sobre seus adversários graças a uma sequência de três jogos dentro de casa. O primeiro deles pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, 21h30, contra o Grêmio. O técnico Abel Braga deve manter a formação titular, mas não descarta poupar jogadores ao longo dos próximos dois compromissos.
Além de três pendurados com dois cartões amarelos – Piquerez, Mayke e Zé Raphael – a decisão do treinador também pode levar em conta o desgaste físico de seus jogadores. Contra Corinthians, Barcelona, no Equador, e Goiás, Abel usou praticamente o mesmo time, exceto por Luan na vaga do lesionado Murilo no domingo.
Para o próximo jogo, contra o Grêmio, Abel Ferreira pode levar essa escalação, com as seguintes dúvidas: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Já o Grêmio conta com os possíveis retornos de Carballo e Villasanti, talvez, ainda no banco de reservas, e do lateral-esquerdo Reinaldo, recuperado de uma lesão. As ausências serão Luis Suárez e Pepê.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras