Ponta Grossa – Duelo apontado como o mais equilibrado das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Operário x Espírito Santo é destaque neste sábado, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela rodada de ida desta terceira fase da competição.
Na segunda fase da competição, o Fantasma superou outro time capixaba, a Desportiva Ferroviária pelo placar agregado de 4 a 1 (2 a 0 fora e 2 a 1 em casa). O time paranaense quer novamente arrancar um resultado positivo como visitante para depois confirmar a vaga diante de seu torcedor, onde tem 100% de aproveitamento em quatro jogos.
Além disso, o Espírito Santo tem se mostrado um visitante indigesto, com três vitórias e um empate fora de casa. Campanha superior àquela como mandante: uma vitória, dois empates e uma derrota.
“Um gol fora de casa tem um peso muito grande nessa competição, principalmente em jogos eliminatórios e de mata-mata. Então precisamos ter os cuidados necessários, mas também buscar esse gol que sabemos que é importante”, disse o técnico Gerson Gusmão antes da viagem para o jogo.
A partida de volta entre Operário e Espírito Santo está marcada para o próximo domingo (30), às 15h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Inter
Inconstante na Série B e vindo de uma vitória até hoje contestada pelo Luverdense, o Internacional dá sequência à sua busca desesperada pelo G4 do campeonato neste sábado, quando desafia o Vila Nova às 16h30, no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada. O time goiano acumula duas derrotas seguidas, que o tiraram do grupo de acesso. Ainda assim, está a um ponto de retornar e também do Colorado, quinto colocado pelos critérios de desempate. No Inter, Guto Ferreira mantém Danilo Silva e Diego entre os titulares e conta com o retorno de D'Alessandro na vaga do suspenso Edenílson.