Esportes

Notas

Luto I

O motociclismo paranaense está de luto e com duas mortes no último fim de semana. E as duas estão relacionada com o Track Day realizado no sábado (18), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A primeira foi na sexta-feira, quando Anderson Lopes Popovich, 34 anos e de Campo Mourão, viajava para Cascavel. Em Corbélia ele bateu sua moto na plataforma de uma colheitadeira, que atravessa a pista da BR 369. A segunda morte foi no sábado à tarde, no autódromo. Leonardo Mascarello Pozzer, 38 anos, de Palotina saiu reto na Curva da Vitória da vitória e se chocou com sua moto na barreira de pneus.

 

Luto II

Leonardo Mascarello foi sepultado domingo à tarde em um clima de comoção em Palotina, onde era muito bem quisto. O prefeito Luiz Giacometti decretou luto de três dias em Palotina. Leonardo era prestador de serviço ao município como fisioterapeuta.

 

Nascar

A Nascar Brasil teve um bom começo no último fim de semana, em Goiânia. Destaque para a dupla Vitor Genz/Rapha Teixeira, que venceu a categoria Pro. O toledano Rodrigo Sperafico, correndo em dupla com Lucas Mendes, conquistou o quinto lugar.

 

Fórmula 1

O mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, conquistou sua quinta vitória na Fórmula 1 ao ganhar domingo o GP da Arábia Saudita, em Jedá. Em segundo se classificou Max Verstappen, seu companheiro de equipe; ao passo que o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o terceiro colocado. Alonso chegou em terceiro, foi desclassificado e recuperou a posição após a FIA voltar atras sobre a interpretação do item do regulamento que punia Alonso sobre a possibilidade de um mecânico ter tocado no carro quando ele pagava a punição de cinco segundos por ter largado com o carro fora do colchete. A próxima etapa será no dia 2 de abril, com a realização do GP da Austrália.

 

Liderança

Max Verstappen segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 44 pontos, agora apenas um à frente de Sérgio Pérez. Fernando Alonso assumiu a terceira colocação, com 30 pontos.