No terceiro mês no comando time, Cristóvão Borges ainda busca o primeiro triunfo contra um adversário da primeira divisão brasileira. Nesta quinta-feira, às 19h15m, em São Januário, terá o Vitória pela frente, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Será um bom termômetro para saber se o trabalho realizado pelo treinador desde janeiro já começa a surtir efeito nos jogadores.
A principal novidade do Vasco na partida será o retorno de Nenê. O meia se recuperou bem de uma lesão muscular na coxa direita e será titular.
Até agora, o Vasco tem passado por instabilidade creditada ao momento ainda de construção da equipe. Além da troca de treinador, cinco jogadores diferentes se tornaram titulares, em comparação à base de 2016. Nesse período, o time enfrentou o Corinthians, pela Florida Cup, e Fluminense e Flamengo, pelo Estadual. Foram três derrotas, com oito gols sofridos e apenas um marcado.
? Vivemos um processo de reconstrução. Precisa-se de tempo para isso. Temos de trabalhar e a melhor maneira de conseguir tranquilidade é com vitórias. Ela moraliza o grupo ? ressaltou o técnico, que ainda espera Luis Fabiano ter condições de jogo.
Segundo ele, o retrospecto ruim contra os rivais da Série A não preocupa, já que o momento é de reconstrução.