RIO – A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou o pedido da nadadora russa Yulia Efimova para participar da Olimpíada. Efimova, que havia sido suspensa pela Federação Internacional de Natação (Fina), depende agora de uma decisão do Comitê Olímpico Internacional. Doping 05-08
? Por enquanto, não há obstáculos à vista. Tudo depende da comissão de três membros do COI ? disse a advogada do Comitê Olímpico da Rússia, Alexandra Brilliantova, à agência de notícias russa TASS.
Medalhista de bronze nos 200m peito em Londres-2012 e atual campeã mundial nos 100m peito, a nadadora foi flagrada em exame de doping em outubro de 2015 e, por isso, foi excluída dos Jogos, ao lado de outros seis nadadores da Rússia.
O CAS determinou, contudo, que a punição da Fina não podia ser aplicada, já Efimova não poderia ser punida duas vezes pela mesma infração.
O agente da nadadora, Andréi Mitkóv, publicou em seu Facebook uma foto em que Efimova comemora a decisão. “Eu vou para a Olimpíada! Não poderia estar mais orgulhosa e aliviada”, diz o texto.