O nadador campeão olímpico no Rio-2016 Mack Horton, de 20 anos, agradeceu a um fã por tê-lo alertado sobre a possibilidade de ele estar com um câncer de pele. Após ver uma foto do atleta australiano sem camisa, o fã o alertou sobre uma pinta suspeita que ele tinha no peito e o pediu para procurar um médico. Horton aceitou o conselho e descobriu que a pinta realmente era um melanoma.
Após remover a pinta, Horton postou uma foto em suas redes sociais agradecendo a sugestão do torcedor.
?Muito obrigado para a pessoa que mandou um e-mail para a equipe médica de natação contando que eu deveria checar a minha pinta. Boa mensagem. Muito boa mensagem?, postou Horton, junto com uma foto com o curativo no peito.
O Instituto de Melanoma da Austrália também postou uma mensagem na página de Horton no Facebook parabenizando o nadador por ter ido ao médico checar a mancha no corpo.
?Ficamos felizes em saber que você vou verificar a pinta. Obrigado por ajudar a aumentar a consciência sobre o quanto é importante analisar a pele?.
Um fã também relatou o quão é importante analisar as manchas na pele.
?É incrível que você tenha dividido isso conosco. É uma coisa pequena para muita gente, mas os testes podem salvar a sua vida. Salvou a minha!?.
A pinta removida do peito de Horton ainda passará por testes para saber se era maligna ou não.
No Rio de Janeiro, Horton foi campeão dos 400m livre com o tempo de 3m41s55. O chinês Sun Yang ficou com a medalha de prata, enquanto o italiano Gabriele Detti foi o bronze.