A organização do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula-1 determinou nesta sexta-feira uma revisão nas tampas de bueiro do circuito de rua. A medida é para evitar repetição do acidente que aconteceu na véspera com o piloto britânico Jenson Button, durante treino livre para a corrida de domingo que vem. Fiscais de pista analisaram as tampas e determinaram o reforço das que pareciam mais soltas.
Button pilotava seu McLaren quando uma tampa de bueiro solta surgiu voando em direção ao carro. O impacto danificou a parte dianteira direita do veículo e deu um susto no piloto. Veja vídeo abaixo:
Carro de Button bate em tampa de bueiro em Monaco
– A tampa do bueiro acabou quebrando a minha asa dianteira, a suspensão e o assoalho – relatou o piloto inglês.
CELSO ITIBERÊ: Reds em alta, a ameaça
Button, campeão da Fórmula-1 pela extinta Brawn GP em 2009, continuou:
– Normalmente a segurança é muito boa (no circuito de Mônaco), mas o incidente é algo que não queremos ver novamente. Foi sorte que a tampa ficou bem baixa no chão.
TABELA: Classificação e calendário da F-1 em 2016
Companheiro de Button na McLaren, o espanhol Fernando Alonso comentou o incidente e lembrou que é mais uma demonstração da necessidade de que o cockpit seja fechado, para proteger os pilotos.
– É por essa razão que devemos ter de volta a ideia da cobertura dos carros – argumentou.
TREINO LIVRE: Sessões de quinta tiveram acidentes, inclusive com Felipe Massa
Como é tradição em Monte Carlo, nesta sexta não houve treinos. Os carros voltarão à pista neste sábado, para mais um treino livre, às 6h (horário de Brasília), e às 9h farão o de definição do grid de largada. A corrida, no domingo, começará às 9h, com transmissão da TV Globo.