O atacante Michael, do Fluminense, internado desde o início de janeiro, teve uma evolução no quadro clínico e saiu do estado de coma neste final de semana. A informação foi divulgada pela assessoria do clube. Michael apresenta quadro estável, mas segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto.
O atleta tricolor sofreu um acidente de carro em Rio Preto no dia 9, às vésperas da reapresentação do elenco para a pré-temporada. Michael estava no banco do carona de um veículo, que colidiu com uma vaca. O atacante está na UTI desde então, e chegou a contrair na última semana uma infecção pulmonar, já reduzida.
Segundo a equipe médica do hospital, Michael respira espontaneamente e apresenta melhora do nível de consciência. O hospital e a assessoria do clube não informaram previsão de alta.
O atacante, de 23 anos, disputou o último Brasileiro pelo América-MG, por empréstimo. De volta ao Fluminense neste ano, o atacante planeja retomar a carreira após idas e vindas no clube carioca, incluindo um exame antidoping que apontou consumo de cocaína.
A estreia do Fluminense na temporada acontece nesta terça-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga. A partida será disputada em Juiz de Fora, às 20h.