TERESÓPOLIS – Pela primeira vez nesta preparação para o torneio olímpico de futebol, o técnico Rogério Micale comandou um treino em que montou duas equipes completas, dando indícios do time que tem na cabeça para iniciar a competição. Ainda que, ao longo do treinamento, tenha feito um intenso rodízio, dando oportunidade na equipe titular aos 14 jogadores de linha que tem disponíveis, ele indicou que Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus partem na frente para formar o ataque.
Algumas dúvidas persistem, justamente pelas ausências de Rafinha que, em fase final de recuperação de lesão muscular, segue fazendo trabalho à parte, e de Renato Augusto, que só vai se apresentar na próxima quarta-feira. Por outro lado, foi esclarecedora a entrada de Rodrigo Caio como titular da zaga ao lado de Marquinhos, que participou normalmente do treino desta quinta-feira, horas após se apresentar em Teresópolis. Nas laterais, Zeca, que no Santos joga pela esquerda, foi titular na direita. Douglas Santos foi o lateral esquerdo.
O time que começou o treino teve Fernando Prass, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.
Aparentemente, as maiores dúvidas restam no meio-campo, posição dos ausentes Rafinha e Renato Augusto. Resta saber como Micale pretende aproveitá-los.