O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, encerrado domingo, no Autódromo Zilmar Beux, foi dos mais equilibrados dos últimos 10 anos. Como era esperado, os campeões das categorias Marcas A e Marcas B só foram conhecidos na segunda prova da 8ª e última etapa. Thiago Klein, na categoria Marcas A, e Caito Carvalho, na Marcas B, foram os campeões.
Thiago Klein ganhou as duas provas da categoria Marcas A e garantiu o titulo, tornando-se tricampeão. Paulo Bento foi o segundo colocado e garantiu o vice-campeonato. Também no domingo ele comemorou o vice-campeonato no Campeonato Paranaense. Edoli Caus foi o terceiro colocado na prova e o terceiro no campeonato.
Já na categoria Marcas B, a vitória foi do curitibano Edson Bueno, mas com o segundo lugar o cascavelense Caito Carvalho se sagrou campeão. Em terceiro chegou a dupla Cleves Formentão/Gabriel Formentão ao passo que o quarto foi Marcelo Beux, posição que lhe garantiu o título de vice-campeão.
Na categoria Turismo 1.600 I, vitória de Marcos Cortina, que subiu para esta categoria na etapa anterior. O campeão antecipado foi Gabriel Formentão, que após garantir o título optou por passar a competir na categoria Marcas B já na atual temporada. Na categoria Turismo 1.600 C, vitória de Eduardo Weirich, campeão antecipado.